Translate this Page
Enquete:
Qual a raça de cavalo que você gostaria de ter?
Crioulo
Inglês
Arabe
Quarto de Milha
Manga Larga
Percheron
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (217 votos)



ONLINE
4





Partilhe esta Página

 



Total de visitas: 222499
Raça dos Cavalos
Raça dos Cavalos

Saiba um pouco mais sobre as diferentes raças

 


American Totter

Origem: Estados Unidos

Altura: 1,50 a 1,70m
Pelagem: todas as cores puras.
A morfologia dos trotadores e dos marchadores é bastante variável, pois a velocidade é o único critério pelo qual esses cavalos são julgados. Porém, eles devem possuir uma caixa torácica ampla e um antemão potente.

Nos Estados Unidos, trotadores e marchadores são colocados para correr. Porém, ainda que suas especialidades sejam bastante diferentes, as duas categorias de corredores levam o mesmo nome: american standard, ou padrão americano. Isso ocorre porque, para participar das corridas, trotadores e marchadores devem estar dentro do padrão, ou seja, precisam ser capazes de alcançar as velocidades determinadas. Os trotadores devem cobrir uma milha (1,069 m) em menos de 2 min e 30 s, percurso que os marchadores devem realizar em menos de 2 min e 25 s.
O american standard é resultado de uma longa pesquisa, mas a raça possui uma quantidade razoável de puro sangue inglês entre seus descendentes, desde que seu ancestral, Messenger, foi importado da Grã-Bretanha, há mais de duzentos anos.
No entanto, em busca de eficácia, os norte-americanos melhoraram o desempenho da raça ao longo de tempo, através do sangue do trotador inglês e do canadense, do berbere e do morgan. Essa miscigenação arrojada se mostrou bem sucedida, ainda que a morfologia resultante não seja completamente harmoniosa.

Fonte: Enciclopédia Larousse dos Cavalos

   

 

 

Appaloosa


É uma raça de cavalo. Também conhecida como Cavalo-Pintado. Distingui-se pelas cores que são herança de cavalos primitivos, pois esta é uma raça muito antiga, já foram encontradas pinturas rupestres datadas de até 18.000 anos a.C. Na China foi aonde este animal ganhou mais prestígio, virando artigo de luxo e apreciação pela nobreza chinesa. Porém foi na América do Norte que através de um rígido processo de seleção e desenvolvimento de animais campeões feito pelos índios, que tornaram-se perfeitos para a caça e guerra, ocorreu na região de Nez Perce e o nome Appaloosa vem do Rio Palouse, que corta esta região. A partir de 1938 com a formação do Appaloosa Horse Club vem-se tentando melhorar a raça com cruzamentos utilizando os tipos Quarto de Milha, Puro Sangue Inglês e Árabe.

     
   

Crioulo


Origem -  Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Chile
Tamanho - 1,38 a 1,50 m
Pelagem - quase todas as variedades, menos albino e pintado tipo persa.
Caráter - tranquilo,esperto mas as veses arisco
Atitude -  cavalo de sela, de viagem, resistência e de lida de campo.
Qualidades - resistente.
Cabeça - curta; perfil retilíneo, ligeiramente côncavo ou convexo.
Flanco - curto, cheio, unindo harmonicamente o ventre ao posterior.
Paletas - comprimento mediano, ligeiramente inclinadas e fortemente musculadas, caracterizando encontros bem separados.
Braços e cotovelos - fortemente musculosos: braços devidamente inclinados com os cotovelos, bem afastados do peito.
Ante-braços - musculosos, bem aprumados, afinando-se até o joelho.
Joelhos - fortes e nítidos.
Canelas - curtas, com tendões fortes e bem definidos; bem aprumadas.
Quartelas de comprimento médio, fortes, espessas, nítidas e medianamente inclinadas.
Cascos de volume proporcional ao corpo, duros, densos, sólidos, aprumados e negros de preferência.
Garrões amplos, largos, fortes, secos, paralelos ao plano mediano do corpo; ângulo anterior do garrão medianamente aberto.
Peso oscilará entre 400 (quatrocentos) e 450 (quatrocentos e cinquenta) quilos. 

Fonte: https://pt.wikipedia.org

 

     
       Friesian
 
 

A cor negra tapada, suas longas crinas sedosas, seu basto rabo e os abundantes pelos cobrindo os cascos são as principais características morfológicas desta linda raca. Além disso, seu temperamento amigável, porém vivo, e sua grande vontade de agradar e aprender, fazem desse animal um ser impressionante e especial. Originário da FRÍZIA, litoral norte dos países baixos, o Friesian tem aptidão tanto para montaria quanto para atrelagem e seu temperamento dócil e amigável o credencia para os vários níveis de adestramento, mesmo para amadores e criancas.

A data de origem desta raça é imprecisa, mas é certo que o cavalo era famoso na Idade Média. Os garanhões Friesians passam por quatro aprovações até obterem uma licença temporária para reprodução. Os animais que são selecionados para a segunda comissão possuem o título STER (`Estrela’), que representa uma morfologia e andamento acima da média da raça. Depois de serem aprovados pela quarta comissão, passam a ser designados como: Verrichtings-Onderzoek. (Um teste de alta exigência que dura 70 dias.) No mundo, apenas de 1 a 4 garanhões a cada ano conseguem obter esta cobiçada licença.

Fonte: https://www.cavalofriesian.com

   

 Mangalarga

Mangalarga machador é considerada a raça mais antiga formada na América Latina, sendo resultado do cruzamento de cavalo Andaluz com éguas nacionais, cujo resultado foi combinado depois com Puro Sangue Inglês, Árabe, Anglo-Árabe e American Saddle Horse para aperfeiçoar suas habilidades para a lida com o gado e para as práticas esportivas, na época  a caça ao veado.

De porte médio, estrutura forte e bem proporcionada, de andamento marchado, simétrico, com apoio alternado dos bípedes laterais e diagonais, sempre intercalados por momentos de tríplice apoio, confere-lhe uma maior comodidade, resistência, confiabilidade, imponência e sendo muito usado tanto para trabalho como lazer.

Cavalo de sela por excelência perfeito para passeios, cavalgadas e trabalho com gado. O plantel brasileiro conta com mais de 180 mil cavalos distribuídos em todo país.

Clique aqui para conhecer a origem da raça do Mangalarga


Fonte: https://www.curtacavalos.com